Ação tem como objetivo apresentar melhorias para os serviços sociais prestados à população. Foto: Divulgação
Ação tem como objetivo apresentar melhorias para os serviços sociais prestados à população. Foto: Divulgação

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), em conjunto com a Prefeitura de Santo André, iniciou as atividades da 12ª Conferência Municipal de Assistência Social, que seguirá até o dia 27 de agosto.

“A conferência é um momento muito importante, porque avaliamos a política de assistência social do nosso município e buscamos maneiras de aprimorar os nossos serviços. No momento em que estamos ela é ainda mais importante, para podermos batalhar e demonstrar que não concordamos com a perda dos nossos direitos sociais, e ela só vai ser completa se contar com a participação de todas as pessoas envolvidas”, destacou o secretário de Cidadania e Assistência Social, Marcelo Delsir.

Nesta primeira etapa, as famílias usuárias dos serviços de assistência social, os trabalhadores das unidades socioassistenciais e os conselheiros do CMAS irão elaborar propostas de melhorias para os serviços prestados à população.

A Conferência Municipal de Assistência Social representa a participação da sociedade civil junto ao governo, com o objetivo de avaliar a situação da assistência social e propor diretrizes para aperfeiçoar, implementar e consolidar o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) no município. Para evitar aglomerações, todos os procedimentos serão realizados virtualmente, por meio de formulários online, em que os participantes criarão e votarão nas propostas que escolherem.

Os formulários podem ser acessados pelo link https://tinyurl.com/4kzjfx69 ou por meio de QR Code impresso em panfletos e cartazes espalhados pela cidade. As famílias que não possuem acesso à internet podem procurar qualquer serviço de assistência social do município, onde as equipes estarão prontas para orientar e auxiliar na elaboração e votação de propostas. Em caso de dúvidas ou sugestões, os munícipes também podem entrar em contato pelos telefones do CMAS, nos números 4994-4151 ou 4433-4577.