Selecionados irão atuar em serviços de zeladoria e manutenção da cidade. Foto: Alex Cavanha/PSA
Selecionados irão atuar em serviços de zeladoria e manutenção da cidade. Foto: Alex Cavanha/PSA

Nesta quarta-feira, 26/05, Santo André revelou quem são os selecionados para as mil vagas do programa de zeladoria Frente Social de Trabalho. As inscrições tiveram início há um mês e contemplam 500 mulheres e 500 homens. Os participantes podem conferir a classificação por meio do link https://tinyurl.com/wxfp6sbc. Os primeiros selecionados devem aguardar o contato da Prefeitura.

“Este é um trabalho de suma importância e que faz total diferença no cuidado com a cidade que tanto amamos. Além disso, é a oportunidade de renda para a nossa gente que mais precisa, sobretudo neste momento tão difícil com o enfrentamento da pandemia”, comentou o prefeito Paulo Serra.

Objetivo

O objetivo do programa é beneficiar trabalhadores andreenses desempregados, que estão em situação de vulnerabilidade ou risco social, proporcionando ocupação, noções elementares de cidadania, qualificação profissional básica e renda, visando assim a preparação para reinserção no mercado de trabalho.

O participante do programa recebe um auxílio pecuniário no valor de um salário mínimo, transporte integral, refeições, cesta básica mensal em dinheiro, 120 horas de cursos de capacitação, além de seguro contra acidentes para desenvolver trabalhos de limpeza, zeladoria, entre outros. Os que se destacarem serão indicados para vagas abertas no CPTER (Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda).