Aulas estão previstas para retornarem em março. Foto: Alex Cavanha/PSA
Aulas estão previstas para retornarem em março. Foto: Alex Cavanha/PSA

Diante do aumento do número de casos de Covid-19 na região do ABC, a Prefeitura de Santo André publicou a seguinte nota:

A Prefeitura de Santo André, após análise dos dados referentes à evolução da pandemia de Covid-19 na cidade, optou pelo adiamento do retorno das aulas presenciais nas escolas da rede municipal e também na rede estadual para o dia 8 de março. A data de retorno prevista anteriormente era 1º de março. Não haverá alteração no funcionamento das escolas particulares, que já iniciaram suas atividades.

O retorno dos estudantes às escolas ocorrerá seguindo sistema híbrido de ensino, com atividades presenciais e também remotas e com as classes com número reduzido de estudantes, além do respeito a todos os protocolos de higiene, fundamentais para retorno das aulas em segurança para alunos, professores e familiares.

A decisão foi tomada após reunião virtual do Consórcio Intermunicipal Grande ABC realizada na tarde desta quarta-feira (24), com os sete prefeitos da região, para definir ações para o combate da pandemia do novo coronavírus. Na ocasião foi deliberado, em comum acordo entre os municípios, o lockdown noturno das cidades da região, com o encerramento das atividades comerciais, com exceção de farmácias e equipamentos de saúde, a partir das 21h até as 4h. A determinação vale a partir do próximo sábado (27).

A circulação de pessoas ficará restrita das 22h até as 4h, quando será interrompido o transporte coletivo, com exceção dos equipamentos geridos pelo Governo do Estado. A restrição será regulamentada por meio de decreto municipal.

Uma nova análise dos indicadores de evolução da pandemia será realizada em 7 de março, para que sejam definidas as próximas medidas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui