A Sanca Galpões está ampliando sua presença em São Bernardo com a instalação de seu segundo Centro Logístico na cidade, denominado Imigrantes 2. O espaço está sendo construído entre os bairros Demarchi e Batistini, com investimento de R$ 150 milhões. A previsão é que o empreendimento seja entregue em maio de 2022, gerando aproximadamente 2 mil empregos diretos e indiretos.
O anúncio foi feito durante visita do prefeito Orlando Morando às novas instalações na tarde desta quarta-feira, 16/06, na companhia do secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo, Hiroyuki Minami, e do diretor comercial da empresa, Renato Kluger. Atualmente, a Sanca Galpões já conta com um Centro Logístico no bairro Batistini, voltado a empresas que necessitam de espaços para estocagem e armazenagem. O novo empreendimento contará com área total de 221 mil metros quadrados, sendo 68 mil metros quadrados de área construída, e infraestrutura de armazenamento planejada.
“Importante notícia de mais empregos e investimentos para nossa cidade. Esse terreno estava abandonado e agora vai abrigar mais uma empresa que aposta em São Bernardo para crescer. Neste momento, já são 350 trabalhadores atuando nas obras, com perspectiva de chegar a 2.000 empregos gerados. Nossa cidade continua crescendo e atraindo investimentos e o que é mais importante: gerando oportunidades”, destacou Morando.
De acordo com o diretor comercial da empresa, a ampliação ocorre pela grande demanda por centros logísticos em São Bernardo, cuja localização é estratégica, com acesso pelas rodovias Imigrantes e Anchieta, Rodoanel, além da proximidade com o porto de Santos. “É uma boa cidade para se investir, com uma Prefeitura colaborativa que sabe a importância de criar mecanismos para atração de empresas. Esperamos continuar com essa parceria”, afirmou Kluger.
Na avaliação do secretário de Desenvolvimento Econômico, a chegada de novas empresas e a expansão das que já atuam na cidade é resultado de uma política contínua voltada ao desenvolvimento econômico e geração de empregos. “Somente no primeiro quadrimestre do ano, registramos a abertura de 5.822 novas empresas na cidade, o correspondente a 48 por dia, além de obter saldo positivo na geração de empregos formais em abril, segundo o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados)”, disse. No período, foram criadas 409 vagas líquidas com carteira assinada, o melhor resultado desde 2013.