Prefeitura trabalha medidas de prevenção utilizando solução de hipoclorito de sódio para sanitizar áreas com maior circulação de pessoas. Foto: Divulgação/PMRP
Prefeitura trabalha medidas de prevenção utilizando solução de hipoclorito de sódio para sanitizar áreas com maior circulação de pessoas. Foto: Divulgação/PMRP

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires continua fazendo a desinfecção periódica das áreas públicas como uma das ações para tentar frear o avanço da COVID no município. Nesta semana, a Unidade Básica de Saúde de Ouro Fino foi higienizada, tanto na área interna quanto na externa.

Limpeza na UPA Santa Luzia. Foto: Divulgação/PMRP

Locais como o Terminal Rodoviário, a UPA Santa Luzia e as áreas da Praça Central – palco, espaço de convivência e entrada da Vila do Doce – recebem constante a solução de hipoclorito de sódio. As equipes da Defesa Civil contam com pulverizadores e atomizadores – equipamentos que são fixados em traje que é vestido pelo profissional da limpeza, seguindo protocolos de segurança. 

Os espaços com maior circulação de pessoas são priorizados nessa ação. Outros locais, como as Unidades de Saúde, Hospital e Maternidade São Lucas, Hospital Municipal de Campanha, delegacia, entorno e interior de escolas municipais, entorno da estação de trem, entre outros, são higienizados de forma permanente.

Sobre a Limpeza e o combate ao coronavírus – O produto utilizado para a limpeza é uma solução de hipoclorito de sódio, importante para desinfetar o que não pode ser limpo apenas com água e sabão – que é o procedimento indicado para higienização das mãos e roupas. O vírus tem a capacidade de ficar retido na superfície de objetos e também no solo, onde a solução desinfetante age com maior eficácia.

As equipes que atuam nesse e em outros serviços de limpeza na cidade seguem protocolo de segurança e higiene, com uso de EPIs.