José Roberto Kuki, diretor da ARIS, assinou termo de colaboração com a Prefeitura nesta segunda feira -Foto Divulgação

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Assistência, Participação e Inclusão Social (Sapis), iniciou, nesta segunda-feira (19), a renovação do Termo de Colaboração para repasse de recursos às instituições assistenciais da cidade para 2023. Os documentos, enquadrados dentro da Lei Federal Nº 13.019, que estabelece o regime jurídico das parcerias entre a Administração Pública e as organizações da sociedade civil, estabelecem o repasse de verbas Federais, Estaduais e Municipais que totalizam, aproximadamente, R$ 3 milhões.

“Começamos esse processo em setembro junto às entidades e, com o empenho do departamento de convênios, coordenado pela Mirela Santos Almeida, bem como do Conselho Municipal de Assistência Social, conseguiremos virar o ano com as renovações de 2023 adiantadas”, completou o secretário de Assistência, Participação e Inclusão Social (Sapis), Christian Moranza Di Cicco.

São contempladas pelos convênios: a Associação Ribeirãopirense para Integração Social; Centro de Referência do Idoso; Associação de Prevenção, Atendimento e Inclusão da Pessoa com Deficiência de Ribeirão Pires (Apraespi); Lar Espírita Dr. Adolfo Bezerra de Menezes; Associação Santa’Anna Crianças de Ribeirão Pires; Associação Acolhida com Esperança da Grande São Paulo – ACESP e Associação Viva Bem a Idade Que Tem.

“Para a ARIS é muito importante a assinatura deste termo de colaboração firmado com a Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, haja visto que ainda existem muitas famílias vivendo em vulnerabilidade social em nossa cidade e nosso trabalho tem contribuído para que elas tenham uma condição melhor em relação a assistência a seus filhos no quesito educação (social, recreação, esportes, musicalização, artes teatrais, autoestima etc). Além, claro, de mantermos parceria com os órgãos que nos auxiliam na busca sempre pela melhoria da qualidade de vida das famílias, como CRAS, CREAS e Conselho Tutelar, todos sob a coordenação da Sapis”, completou José Roberto Kuki, presidente da Aris.