Prefeitos eleitos das sete cidades do ABC. Foto: Ricardo Cassin/PMSBC
Prefeitos eleitos das sete cidades do ABC. Foto: Ricardo Cassin/PMSBC

Nesta quinta-feira, 15/12, o prefeito reeleito de São Bernardo, Orlando Morando, se reuniu com os demais prefeitos, que estarão à frente das cidades do ABC de 2021 à 2024. Compareceram: Paulo Serra (Santo André), José Auricchio Júnior (São Caetano), José de Filippi Júnior (Diadema), Marcelo Oliveira (Mauá), Clóvis Volpi (Ribeirão Pires) e Claudinho da Geladeira (Rio Grande da Serra). O encontro ocorreu no Salão Nobre do Paço Municipal, na hora do almoço, e obedeceu os protocolos sanitários. A pauta principal foi unificar ações de enfrentamento à Covid-19, fortalecendo planos preventivos e combativos.

Novo presidente do Consórcio

Por unanimidade, os prefeitos avançaram na discussão sobre o futuro presidente do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, que deverá assumiu o mandato em 2021, o resultado foi eleger Paulo Serra, à frente da instituição e o prefeito eleito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi, como vice. “Foi muito importante esse diálogo e, da minha parte, agradecer a confiança por voltar a conduzir o Consórcio, que materializa o espírito desta reunião de hoje”, comentou Serra.

Prefeito reeleito por São Caetano, José Auricchio Júnior também reforçou a importância da reunião. “Falamos muito sobre a Covid, que é o maior enfrentamento. Mas, agradeço ao prefeito Orlando por conduzir todo o encontro, que foi muito positivo”, afirmou. “Há muito que se fazer e é imprescindível a união de todos contra essa guerra. Foi muito bom este encontro e como foi conduzido essa questão do Consórcio, que tem papel fundamental”, disse José de Filippi Júnior.

Prefeito eleito por Mauá, Marcelo Oliveira pontuou a sinergia do encontro. “Nossa região tem muito o que contribuir unida e foi este o propósito avançado neste com encontro. Fiquei muito feliz”, comentou o prefeito eleito por Rio Grande da Serra, Claudinho da Geladeira.