Equipamento de 4.000 metros quadrados permitirá criação de linhas expressas. Foto: Gabriel Inamine/PMSBC
Equipamento de 4.000 metros quadrados permitirá criação de linhas expressas. Foto: Gabriel Inamine/PMSBC

Nesta terça-feira, 05, o Prefeito Orlando Morando realizou mais uma vistoria nas obras que estão sendo realizadas na cidade. Desta vez, trata-se novo Terminal Batistini, localizado em São Bernardo do Campo. O equipamento, com entrega prevista para fevereiro, conta com 4.000 metros quadrado e está localizado na Estrada Galvão Bueno.

Estrutura

Com 6,3 km de extensão, o corredor começa na rotatória do trecho sul do Rodoanel Mário Covas, se estendendo até o fim da Avenida Maria Servidei Demarchi.

Prefeito vistoriou o local ao lado do secretário de Transportes e Vias Públicas, Delson José Amador, e do diretor de Transportes, Olímpio Eugênio. Foto: Gabriel Inamine/PMSBC

O novo equipamento contará com duas plataformas para embarque e desembarque, com 80 metros cada, que juntas possuem capacidade para atender simultaneamente cinco ônibus convencionais e três articulados. Além disso, o terminal terá edificações de apoio à operação, como bilheterias, sanitários públicos, guarita, prédio operacional e administrativo, bicicletário com capacidade para 60 bikes e elevador. O espaço conta também com área de estacionamento para ônibus e veículos.

Com um sistema de transporte público inovador, o futuro terminal também permitirá a adoção de modelo tronco-alimentador na região do Batistini, onde linhas expressas serão criadas para saírem exclusivamente deste ponto em direção a diversos bairros do município. “Este terminal irá nos permitir ter linhas expressas, com menos paradas, garantindo assim mais agilidade e conforto aos nossos passageiros”, destacou Morando.

A expectativa é que com este modelo, passageiros vindos dos bairros Batistini, Los Angeles, Jardim Represa, Parque Imigrantes, entre outros, tenham redução significativa no deslocamento por bairros de São Bernardo.