Orlando Morando, na disputa pelo segundo mandato- Foto Ricardo Cassin

A base eleitoral governista, composta por quatro partidos em São Caetano, marcou a convenção para o dia 31 de agosto. Até esta data, tudo deverá estar definido. O dilema é justamente sobre quem será o vice. Quatro nomes estão cotados: o atual, Beto Vidoski (PSDB); o ex-reitor da USCS, Marcos Bassi (PSDB), além dos vereadores Marcel Munhoz (Cidadania) e Dr Seraphim (PL).

José Auricchio Júnior(foto Arquivo

Critério 

Cada um representa um segmento. Segundo informações de bastidor, o “abacaxi” está nas mãos do prefeito José Auricchio, a quem caberá a palavra final.

Retorno 

Com restrições e sem público, as sessões nas Câmaras da região retornaram ao formato presencial. A rotina mudou: distanciamento, máscara e álcool em gel São obrigatórios.

Até o fim?

Em São Bernardo, com a corrida eleitoral polarizada entre o prefeito Orlando Morando (PSDB) e o ex-prefeito Luiz Marinho (PT), a dúvida fica por conta do vereador Rafael Demarchi (PSL). Será que ele trocará a quase garantida reeleição na Câmara pela disputa do Paço em novembro?

Luiz Marinho(PT)F;Arquivo)
Orlando Morando(PSDB) F;-Ricardo-Cassin

Oficial

Lauro Michels, Regina Gonçalves (pré-candidata à vice),
Alexandre Leite e o Pretinho do Água Santa(foto divulgação)

A cúpula do DEM confirmou a indicação do presidente da Câmara de Diadema, o vereador Pretinho do Água Santa, para a disputa do Paço. Ele é apoiado pelo atual prefeito, Lauro Michels (PV), e representará o legado governista contra o ex-prefeito José de Filippi Jr (PT).