Doação dos itens integra ações da segunda fase do programa Costurando com Amor. Foto: Angelo Baima/PSA
Doação dos itens integra ações da segunda fase do programa Costurando com Amor. Foto: Angelo Baima/PSA

O Fundo Social de Solidariedade de Santo André está entregando máscaras a profissionais da educação da rede municipal. A distribuição ocorreu na creche Francisca Zuk, no Jardim Santo André. Os itens são produzidos pelas costureiras e costureiros do programa Costurando com Amor.

“Esta entrega é um carinho do Fundo Social com todos os professores que se dedicaram ainda mais durante a pandemia. É um reconhecimento ao trabalho muito bem desempenhado pelos profissionais de educação”, destacou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ana Carolina Barreto Serra.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ana Carolina Barreto e alunos da Creche Francisca Zuk. Foto: Angelo Baima/PSA

Quantidade

Cada profissional recebe um kit com cinco máscaras, além de um pedaço de bolo produzido pelo Fundo Social de Solidariedade. Até o momento, mais de 25 mil máscaras foram entregues na rede municipal de ensino, para alunos e professores.

“A iniciativa da primeira-dama demonstra mais uma vez  que Ana Carolina cuida com carinho da população andreense. Ficamos felizes que agora os nossos profissionais sejam agraciados com esse mimo”, comemorou a secretária de Educação, Cleide Bochixio.

A rede municipal de ensino entrará em recesso nesta sexta-feira, 09/07. As aulas serão retomadas em 28 de julho, respeitando protocolos de segurança e limites de ocupação nas salas de aula. As entregas dos kits terão continuidade após o recesso, atendendo também profissionais de outras unidades de ensino.

Costurando com Amor

A segunda fase do programa Costurando com Amor, realizado pelo Fundo Social de Solidariedade de Santo André, já produziu mais de 700 mil máscaras. No ano passado o programa distribuiu 800 mil máscaras pela cidade para munícipes em situação de vulnerabilidade.

A ação tem como objetivo auxiliar a população de Santo André a superar a crise causada pela Covid-19 e impedir o crescimento da pandemia. As costureiras do município que se cadastraram retiram os kits com materiais e recebem R$ 2 por máscara produzida. Cada participante recebe um kit com tecido, linha e elástico, suficiente para a produção de 600 máscaras. Os ganhos, portanto, podem chegar a até R$ 1.200 por pessoa.