Além de prestigiar os trabalhos artísticos, público presente pôde conhecer o papel do Conselho Municipal de Política Cultural-Foto Divulgação

Foi com poesia, artesanato, dança e muita música que o Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC), com apoio da Secretaria de Educação e Cultura (Secult) de Ribeirão Pires, promoveu a 1º edição da Parada Cultural. O evento, que foi realizado neste sábado, dia 6 de agosto, no Palco Central da Estância, recepcionou inúmeros artistas da região, além de fomentar a economia criativa, com a venda de artesanato, quadros e roupas.

Segundo Fabrício Gonçalves da Rocha, Mc que se apresentou na Parada Cultural, esse tipo de ação é fundamental para ajudar novos artistas. “Eu já me apresentei aqui no palco algumas vezes, mas é sempre importante estar de volta. É excelente que a prefeitura esteja promovendo este evento, pois ele acaba ajudando muitos artistas, pois nem sempre nós temos a estrutura necessária”, concluiu.

Espaço foi palco para diversas manifestações artísticas – Foto Divulgação

“Esse evento foi idealizado pelo CMPC também com o objetivo de compartilhar com as pessoas o entendimento sobre o que é o Conselho e o que ele faz. É importante que a gente saiba que, por meio do CMPC, o povo consegue leva demandas para o poder público”, comentou Cecília Muniz Castro, uma das integrantes do conselho.

Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC)

O Conselho Municipal de Política Cultura é um órgão coletivo que conta com a participação do poder público e da sociedade civil, que, em conjunto, colaboram na elaboração e fiscalização da política cultural da cidade.