O principal executivo da Cooperativa de Consumo, Marcio Vale, reuniu virtualmente no final da tarde da quinta-feira, 16 de julho, a imprensa. O objetivo do encontro foi apresentar um balanço das atividades e contar como ficam os planos para os próximos seis meses, levando em conta os efeitos da pandemia.

Em linhas gerais Marcio apontou que o desempenho das três frentes de negócios da COOP (supermercado, farmácia e posto de gasolina), também por serem considerados essenciais, apresentou um pequeno crescimento nos últimos meses, no comparativo com o mesmo período do ano passado.

“Em março as pessoas deixaram se comer fora de casa e, por todo contexto já conhecido, passaram a fazer as refeições no lar, de modo que nós sentimos esse movimento em um cenário bem nítido, por meio do aumento significativo nas vendas de alimentos, somando-se ainda aos produtos de limpeza e higiene pessoal. Notamos algumas particularidades em determinadas categorias, como foi o caso dos vinhos”, explicou Marcio.

Quanto aos postos de combustíveis administrados pela Coop o presidente detalhou que a #fiqueemcasa pôde ser observada principalmente no terceiro mês do ano. Já em abril houve uma percepção de que as pessoas começaram, ainda que timidamente, a saírem de casa pelos mais diversos motivos, gerando um aumento no volume de vendas.  

“Em termos de cooperados é um orgulho e uma satisfação enorme constatar que a Cooperativa continua tendo atratividade para associar novas famílias. No comparativo 2018-2019 nós crescemos praticamente 50%, chegando a quase 100 mil novas associações no ano passado. Claro que por trás disso nós temos um trabalho muito importante nas lojas, que fazem uma abordagem mais próxima aos mais associados”, comemorou o gestor.

Segunda unidade em São Caetano

Quanto ao futuro e os planos de instalação da segunda unidade da COOP em São Caetano, Valle ressaltou que as tratativas e trabalhos foram paralisados em função da pandemia, mas que espera poder retomá-los o quanto antes, em condições mais seguras a todos e favoráveis.

Confira a matéria completa na edição de agosto da Revista Unick.