A Associação Brasileira de Shopping Centers realizou na noite de ontem, 27, a 21ª edição do Prêmio Abrasce, que contemplou os melhores e mais inovadores projetos desenvolvidos pelo setor. Neste ano, as categorias foram renovadas e os empreendimentos tiveram nove opções para cadastrar seus cases, que foram julgados por uma banca avaliadora formada por especialistas convidados de reconhecidas instituições em cada tema. Os empreendimentos participantes também concorreram ao Prêmio Destaque, que considera o case com a maior nota entre todos os concorrentes.
A edição de 2023 bateu recorde no número de inscrições. Ao todo, foram 423 inscritos, número que reforça a busca contínua do setor pela excelência e inovação. A celebração contou com mais de 600 convidados no WTC, em São Paulo, para acompanhar a revelação dos grandes vencedores. Entre todos os cases cadastrados entre março e maio deste ano, 74 deles receberam os cobiçados troféus.
Para Glauco Humai, presidente da Abrasce, iniciativas como essa são importantes para destacar todo o desenvolvimento do setor de shopping centers nos últimos anos. O executivo destacou, ainda, a grande participação dos empreendimentos na edição deste ano. “A dedicação dos shoppings em sempre inovar criou não apenas novas dinâmicas para fortalecer o setor, mas expertises que precisam ser compartilhadas. Por isso, tivemos um número recorde de cases, o que reforça importância dessa indústria como um agente transformador da realidade social e econômica do país”, diz. Os detalhes sobre os cases vencedores podem ser encontrados no site do Prêmio Abrasce.
Confira a lista dos ganhadores:
Prêmio Destaque
Exposição Imersiva Beyond Van Gogh (MorumbiShopping)
Ações de Natal
Maior que 30 mil m² de ABL
Ouro – Barra Shopping e Complexo Tatuapé
Prata – Shopping Pátio Paulista e Jockey Plaza Shopping
Bronze – Parque Shopping Bahia e Atrium Shopping Santo André
Menor que 30 mil m² de ABL
Ouro – Shopping Park Lagos
Prata – Brasília Shopping e Shopping Difusora
Bronze – Sider Shopping e Suzano Shopping
Campanhas Institucionais
Maior que 30 mil m² de ABL
Ouro – Boulevard Shopping Belo Horizonte e MorumbiShopping
Prata – Shopping Palladium Curitiba e JCPM Shopping Centers
Bronze – Jockey Plaza Shopping, Multiplan, Shopping Praça Da Moça, Shopping Center Iguatemi Fortaleza e Grand Plaza Shopping
Menor que 30 mil m² de ABL
Ouro – Brasília Shopping
Prata – Botafogo Praia Shopping, Shopping Alegria e Boulevard Shopping Campos
Bronze – Shopping Park Lagos
Eventos e Promoções
Maior que 30 mil m² de ABL
Ouro – MorumbiShopping e Almeida Junior
Prata – MorumbiShopping, Shopping Praça Da Moça, Shopping Mueller de Curitiba e Flamboyant Shopping Center
Bronze – Shopping Barra, Boulevard Londrina Shopping, Shopping Praça Da Moça, Boulevard Shopping Vila Velha e Floripa Shopping
Menor que 30 mil m² de ABL
Ouro – Cariri Shopping e Natal Shopping Center
Prata – Shopping Park Sul e Shopping Leblon
Bronze – Tivoli Shopping e Brisamar Shopping
Expansão e Revitalização
Ouro – Top Center Shopping
Prata – Shopping Nova América e Shopping Parque Das Bandeiras
Bronze – Shopping Anália Franco, Shopping Tamboré, Shopping Leblon e Uptown Barra
Gestão e Operação
Ouro – Aliansce Sonae + brMalls
Prata – Terral Shopping Center e Flamboyant Shopping Center
Bronze – Porto Velho Shopping, Shopping Boa Vista e Minas Shopping
Newton Rique de Sustentabilidade | ESG
Ouro – Boulevard Shopping Londrina e Riomar Recife
Prata – Norteshopping, Maringá Park Shopping Center e Minas Shopping
Bronze – Taguatinga Shopping, Parque D. Pedro Shopping, Multiplan e Shopping Eldorado
Outlet Centers
Ouro – Shopping Catarina Fashion Outlet
Prata – City Center Outlet Premium
Bronze – Shopping Catarina Fashion Outlet
Tecnologias e Campanhas Digitais
Ouro – North Shopping Fortaleza
Prata – Shopping Sp Market e Shopping Vitória
Bronze – Farol Shopping, Aliansce Sonae + brMalls e Flamboyant Shopping Center