Orlando Morando - Foto-Edmilson Magalhães

Depois do Ibope, agora é a vez do Instituto Paraná Pesquisas também mostrar que o pleito será decidido no dia 15 de novembro, ou seja, no 1° turno em São Bernardo. No cenário estimulado – quando o eleitor recebe o cartão com os nomes dos candidatos – Orlando Morando (PSDB) registra 51%, Luiz Marinho (PT) tem 22,3%, Rafael Demarchi (PSL) apresenta 6,6%, Dr. Leandro Altrão (PSB) registra 2,3%, Cláudio Donizete (PSTU) 0,8% e Lourdes da Chapa Coletiva (Psol) tem 0,5%.

Indefinidos

Na mesma sondagem, 5,4% não sabem ou não responderam e 11,3% brancos e indecisos.

Registro 

O Insituto Paraná Pesquisas ouviu 800 moradores entre 31 de outubro e 4 de novembro. Margem de erro é de 3,5 pontos percentuais e está registrada no TSE sob o número 07506/2020

Votos válidos 

No cenário de votos válidos – o mesmo da eleição, quando se retira brancos e nulos – Orlando Morando aparece com mais de 60%.

Decisão 

Por ter mais de 200 mil eleitores, São Bernardo tem 2° turno se um candidato não atingir 50% mais 1 dos votos válidos. Por isso, se a eleição fosse hoje, o atual prefeito estaria reeleito no primeiro momento.

Outras

Até o dia da eleição, o ABC deverá publicar Mais duas pesquisas. A conferir….


Olho lá


Ainda aqui no ABC, os prefeituráveis acompanham com lupa o desfecho do 1° Turno em SP. As apostas já foram maiores em Celso Russomanno (Republicanos); crescem sobre Marcio  França (PSB) e se estabilizaram sobre Guilherme Boulos (Psol). Quem viver, verá!