A população da cidade sentiu no dia de hoje, a falta os coletores que passa recolhendo os recicláveis - Foto Divulgação/PMSBC

A Prefeitura de São Bernardo informou que após tratativas com o Sindicato dos Servidores Municipais e Autárquicos, nesta terça-feira (11/04), a greve foi suspensa. Em ofício endereçado ao Sindicato, a Administração Municipal propôs a retomada do diálogo, em reunião marcada para o próximo dia 25, na qual será discutida a pauta de reivindicações do exercício 2023.

Os moradores sentiram a falta os coletores que passa recolhendo os reciclaveis

A Administração municipal reforça que os dias referentes à paralisação no mês de março serão descontados integralmente no salário relacionado a abril, abrindo para que os dias não trabalhados em abril, por conta da greve, sejam parcelados nos meses de maio e junho. Acrescenta também que sempre zelou pelo diálogo com toda a categoria.

Desta forma, salienta-se que a Prefeitura de São Bernardo concedeu aumento de 7,76% a 11,19% nos rendimentos dos servidores públicos, com acréscimo de 25% de reajuste no vale-alimentação. Com ampla aprovação da Câmara Municipal, durante sessão ordinária, no dia 29 de março, a majoração nos valores ao funcionalismo municipal passará a ter validade a partir do mês de abril.