Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo e Orlando Morando, prefeito de São Bernardo do Campo. Foto: Divulgação
Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo e Orlando Morando, prefeito de São Bernardo do Campo. Foto: Divulgação

Durante agenda oficial na cidade de São Paulo, nesta sexta-feira, 04/06, o Prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando abriu um diálogo com o Prefeito da Capital Paulista, Ricardo Nunes sobre um planejamento unificado de vacinação da Covid-19, a fim de proporcionar mais estruturação à população no combate ao coronavírus.

Reunidos, os prefeitos debateram este item e demais ações de políticas públicas nas divisas entre os municípios. Ricardo Nunes foi empossado no cargo de chefe de Executivo de São Paulo em 17 de maio, após a morte do prefeito Bruno Covas, em decorrência do câncer.

“Foi um encontro muito positivo em que a pauta da região metropolitana foi avançada, principalmente sobre esse aspecto de um plano municipal unificado. Esta ideia é importante no que corresponde a uma maior celeridade de aplicação de vacinas, bem como mais segura à toda população”, comentou Morando.

A região metropolitana de São Paulo é a maior do Brasil, com cerca de 21,5 milhões de habitantes, e uma das dez regiões metropolitanas mais populosas do mundo. Reúne 39 municípios do Estado de São Paulo.

Vacinação

Desde de 19 de janeiro, São Bernardo tem trabalhado de forma prioritária na aplicação de vacinas da Covid-19. Na última quarta-feira (02/06), São Bernardo atingiu a marca de 300 mil doses aplicadas contra a Covid-19. O número indica que um a cada três moradores com idade acima de 18 anos já recebeu pelo menos a primeira dose do imunizante contra o Coronavírus.

Atualmente, o município ocupa a quarta colocação entre as cidades do Estado de São Paulo que mais vacinaram, atrás apenas da Capital, Campinas e Guarulhos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui