Orlando Morando e Marcelo Lima - Foto Divulgação

Os últimos dias para a confirmação das candidaturas para a eleição de novembro têm deixado o cenário eletrizante.

Em Mauá, até o momento (a 72 horas de terminar o prazo) 11 partidos fizeram convenções confirmando candidatura própria. Porém, 6 não indicaram ainda o vice, deixando para o limite o complemento da ata.

Entre os 6, inclusive, o prefeito Átila Jacomussi (PSB). Isso deixa, segundo análise de bastidor, o quadro embaralhado.

Só neste domingo (13), duas movimentações chamaram a atenção. Logo cedo, Wagner Rubinelli retirou a pré-candidatura e colocou o PTB na base de apoio do PT, seu ex-Partido. Vale lembrar que o presidente nacional perenizará, Roberto Jefferson, disse publicamente ser contra a aliança da sua legenda com o PT, principalmente nesta intensa aproximação com o presidente Jair Bolsonaro.

Rubinelli com Marcelo Oliveira(PT)

Outro fato curioso foi a confirmação de candidatura própria do DEM com Dr. Tchello. O partido era cotado pra ser o vice na chapa do PSDB de José Lourencini. 

Até quarta (16), data limite, muita coisa ainda pode acontecer. Mas, de imediato, já é possível cravar que Mauá terá o maior número de candidaturas ao Paço na região.

Santo André 

Em Santo André, com a retirada da pré-candidatura de Wagner Grillo e o apoio do sigla – MDB – ao prefeito Paulo Serra, o cenário apresenta 6 candidaturas ao Paço.

A dúvida fica por conta da vice de Ailton Lima (PSB) se será ou não o ex-prefeito Aidan Ravin e o vice na chapa de Sargento Lobo (PSL).

Luiz Zacarias, Paulo Serra e a eposa Ana Carolina e filha no colo

São Bernardo

Na maior cidade do ABC, o quadro também está praticamente definido com 5 chapas já apresentadas. Resta saber se o vereador Rafael Demarchi será candidato ou não pelo PSL.

O prefeito Orlando Morando oficializou a candidatura com o atual vice Marcelo Lima em convenção aconteceu no Menino F.C

São Caetano 

A cidade já definiu 8 candidaturas ao Palácio da Cerâmica. O destaque neste final de semana ficou por conta da confirmação do empresario Saul Klein (PSD) na vice de Fabio Palacio (PSD).Nilson Bonome (PSL) e Thiago Tortorello (PRTB) indicaram advogadas para vice.

Fábio Pálacio e Saul Klein