Renato Oliveira é vereador e presidente da Câmara de Embu das Artes e estava à passeio no Rio de Janeiro quando foi detido. Foto: Divulgação
Renato Oliveira é vereador e presidente da Câmara de Embu das Artes e estava à passeio no Rio de Janeiro quando foi detido. Foto: Divulgação

No último domingo, 23/01, Renato Oliveira, presidente da Câmara de vereadores de Embu das Artes, foi preso após uma confusão em um condomínio em Curicica, no Rio de Janeiro.

Segundo testemunhas, Renato, que estava passeando pelo local, teria cometido injúria racial e preconceito com outros moradores e funcionários.

Após a chegada da Polícia, o parlamentar alegou que era inocente e resistiu à prisão. Com isso, um dos policiais teve que entrar na piscina do condomínio para conter Renato. Outros policiais tiveram que auxiliar na detenção e retirá-lo a força do local.

Após a ocorrência, a Polícia informou que o vereador foi conduzido para o 32º DP pelos crimes de injúria, preconceito e resistência à prisão. No entanto, Renato foi liberado e a investigação ficará a disposição da justiça.

Em entrevista ao G1, Renato ressaltou que é inocente. “Um dos funcionários do condomínio, que eu sequer tinha conversado, me acusou de injúria racial, que não tem nada a ver comigo, nada a ver com minha forma de tratar e o denunciei por denunciação caluniosa e a funcionária que foi com ele por falso testemunho”, disse o Parlamentar.

Veja o vídeo do momento em que a polícia detém o vereador:

Vídeo foi divulgado nas redes sociais por moradores que testemunharam a prisão.