Ator Paulo Gustavo. Foto: Divulgação/Instagram
Ator Paulo Gustavo. Foto: Divulgação/Instagram

De acordo com um boletim médico divulgado nesta segunda-feira, 03/05, o ator Paulo Gustavo, de 42 anos, internado desde 13 de março para tratar da Covid-19, teve uma piora no quadro de saúde. Os médicos intitularam o quadro clínico do humorista como “instável e de extrema gravidade” após Paulo ter sido diagnosticado com embolia pulmonar.

Desde o início do tratamento, Paulo tem passado por procedimentos a fim de melhorar o quadro clínico. No dia 2 de abril, o humorista foi submetido a uma terapia por ECMO – Oxigenação por Membrana Extracorpórea, que é semelhante ao uso de um pulmão artificial.

Após iniciar este tratamento, nos últimos dias, a equipe médica vem detalhando uma melhora positiva no quadro de saúde do ator, tanto que neste domingo, 02/05, a sedação foi diminuída e Paulo teve interações com os especialistas e o marido, Thales Bretas. Mas, de acordo com o último boletim médico divulgado nesta segunda-feira, o estado de saúde do ator regrediu. “À noite, subitamente, houve piora acentuada do nível de consciência e dos sinais vitais, quando novos exames demonstraram ter havido embolia gasosa disseminada, incluindo o sistema nervoso central, em decorrência de uma fístula bronquíolo-venosa. Infelizmente, a situação clínica atual é instável e de extrema gravidade”, ressalta um trecho do comunicado.