Orlando Morando e Paulo Serra - Foto Edmilson Magalhães

A Record TV contratou pesquisa para reportar o cenário eleitoral nas duas maiores cidades do ABC. As pesquisas foram feitas entre os dias 30 de setembro e 3 de outubro. Os levantamentos ouviram 800 eleitores em cada cidade e a margem de erro é de 4 pontos percentuais para cima ou para baixo

São Bernardo 

O atual prefeito Orlando Morando (PSDB), candidato à reeleição, aparece com 40% das intenções de voto no cenário estimulado. Luiz Marinho (PT) tem 11%, Rafael Demarchi (PSL) tem 4%, Dr. Leandro Altrão (PSB) tem 2%, Lourdes da chapa coletiva (PSOL) tem 2% e Cláudio Donizete aparece com 1%. Brancos e nulos somam 23%. Não sabem ou não responderam tem 17%. A pesquisa está registrada no TRE sob o número 04984/2020.

Santo André 

O atual prefeito Paulo Serra (PSDB), candidato à reeleição aparece com 50% das intenções de voto. Bruno Daniel (PSOL) tem 10%, Professora Bete Siraque (PT) tem 8%, Ailton Lima (PSB) 4%, Sargento Lobo (Patriota) tem 3%, João Avamileno (SD) tem 2% e Alex Arrais (PTC) não pontuou. Brancos e nulos somam 15% e não sabem ou não responderam atinge 8%. A pesquisa está registrada no TRE sob o número 04985/2020

Votos válidos

Se for levado em consideração o voto válido, ou seja, o mesmo do dia da eleição (sem brancos e nulos), tanto Orlando Morando quanto Paulo Serra ultrapassam 50% e, se mantiverem o patamar, ganhariam a eleição no 1° turno, no dia 15 de novembro. 

Mais três nomes entram e ABC tem 59 prefeituráveis

A temporada de convenção acabou faz tempo. Porém, no site do TSE, nomes que não eram projetados aparecem como candidatos no ABC. Nos últimos dias, três candidaturas majoritárias incrementaram a lista. Em Santo André, o Policial Dennis Ferrão aparece como postulante do PRTB, mas o partido ainda tenta reverter com a justificativa de que a convenção que o indicou foi nula.

PCO

Já o Partido da Causa Operária indicou duas candidaturas. Em Santo André, a candidata é Simone Cristina Souza.

PCO 2

Em Mauá, a legenda indicou Caio Túlio. Com isso, o ABC conta, neste momento, com 59 candidaturas para a eleição de 15 de novembro nos sete municípios da região.

Números 

Diadema e Mauá são as cidades com maior número de candidaturas: 13 cada; na sequência, aparecem Santo André com 9, São Caetano com 8, São Bernardo tem 6 e, por fim, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, 5 cada. 

Adesivaço 

Em meio à pandemia, os candidatos têm pouco “volume” de rua. As candidaturas têm focado nos adesivaços dos veículos de apoiadores como principal forma de divulgar a campanha até o momento. 

Aposta

Nos bastidores, a aposta é que o “volume de rua” seja visto mesmo nos últimos 30 dias de campanha, ou seja, a partir da próxima semana. A conferir…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui