Mais de 120 animais de todas as idades e tamanhos estarão disponíveis para adoção- Fotos Eduardo Merlino/PSA

A tenda azul do Parque Central, em Santo André, recebe neste domingo (25) a tradicional feira de adoção “Eu amo, eu adoto”. O evento será realizado, das 10h às 15h, e vai reunir mais de 120 animais de todas as idades e tamanhos.

“Temos observado que a cada edição da feira de adoção mais pessoas procuram pelos animais, isso é reflexo do trabalho sério e comprometido da nossa equipe. Será uma grande oportunidade para aqueles que desejam ter um animal de estimação, ter um novo amigo. E o mais importante, que a adoção seja feita de forma responsável, preservando os animais, como acontece em nossos eventos”, pontuou o secretário de Saúde, Gilvan Junior.

A vira-lata Renatinha vai participar pela primeira vez da feira de adoção. A peluda, de aproximadamente 5 anos,  além de ter temperamento dócil e calmo, se dá bem com crianças e outros animais.

Adotar um animal de estimação, seja adulto ou filhote, é assumir um compromisso e requer responsabilidade. Por esse motivo, a adoção não deve ser feita por impulso.

O empresário Gustavo Henrique de Jesus participou da última edição da feira e voltou para casa acompanhado de dois filhotes. “Já temos três gatos e passamos só para olhar e hoje estamos saindo com os dois cachorros”, comentou o morador da Vila Pires, enquanto sorria para esposa, a Gerente Comercial Fernanda de Sá.

“Eu acho que a parte de conexão com um animal é muito diferente. É pegar no colo e sentir que é ele. Não tem como escolher e foi isso que aconteceu com a gente. É muita emoção”, disse Fernanda de Sá.

Durante a feira, os interessados em realizar adoção são entrevistados e assinam um termo de compromisso da guarda responsável, se comprometendo em garantir o cuidado necessário aos peludos por toda a vida.

Sobre a feira – A feira de adoção “Eu amo, eu adoto” foi lançada em 2017. Para adotar, o interessado deve ter mais de 18 anos, apresentar o comprovante de endereço com o nome do proprietário, além dos documentos pessoais, como RG e CPF. O adotante passará por breve entrevista, inclusive com assinatura do termo de compromisso pela posse responsável.   

O processo de adoção contribui para a redução do número de animais abandonados nas ruas, prevenindo agressões, acidentes de trânsito, maus tratos e crueldade. Os novos tutores deverão exercer a posse responsável, que não implique em um novo abandono. Toda a adoção deve ser feita com muito critério e responsabilidade.

A feira de adoção é realizada sempre no último domingo do mês, na tenda azul do Parque Central, das 10h às 15h. O endereço é Rua José Bonifácio, s/n, na Vila Assunção.

Serviço:

Feira de Adoção “Eu amo, eu adoto”   

Data: 25/6/23 (domingo)    

Horário: Das 10h às 15h

Local: Parque Central (tenda azul)

Endereço: Rua José Bonifácio, s/n – Vila Assunção