Interessados podem fazer cadastro até o dia 23 de maio- Foto Divulgação

A Vila de Paranapiacaba, em Santo André, irá receber no dia 23 de maio (terça-feira), uma das oficinas do projeto Pontos MIS. O evento, que será realizado das 13h às 17h, é uma iniciativa do Museu da Imagem e do Som e desembarcará entre os dias 22 e 26 de maio na região, passando pelas cidades de Santo André, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra e Cubatão.

As inscrições para a oficina “Como é o roteiro de um game? Criação e escrita de narrativas para jogos digitais”, comandada pelo oficineiro Lucas Neia, ficarão abertas até a data de realização do evento. Interessados podem se cadastrar pessoalmente no Centro de Visitantes do Parque Natural Municipal Nascentes de Paranapiacaba, localizado na Rua Direita, 371, de terça a sexta, entre 8h30 e 16h30, ou pelo telefone 4439-0321. São 20 vagas para pessoas com idade mínima de 14 anos.

A atividade tem o propósito de apresentar fundamentos de roteiro para peças audiovisuais interativas, com foco nos jogos digitais. Entre as abordagens estão a mecânica de um game; o processo de videoescritura e as práticas de storytelling, uma técnica de desenvolvimento e adaptação de histórias através de recursos audiovisuais.

O secretário de Meio Ambiente de Santo André, Fabio Picarelli, considera a oficina uma ótima oportunidade, especialmente para os jovens em busca de uma profissão: “O programa leva tecnologia e capacitação para a vila inglesa, fortalecendo sua vocação cultural e histórica”, afirma.

O Pontos MIS é um programa de formação e difusão cultural realizado em todo o Estado de São Paulo. Cidades parceiras recebem programações e sessões de cinema, oficinas, palestras, exposições e formação de gestão cultural voltados para interessados em cultura e cinema. Em março deste ano a vila foi palco da oficina “O que eu olho me move”, com Natália Tonda.