Prefeitos da região do ABC. Foto: Helber Aggio/PSA
Prefeitos da região do ABC. Foto: Helber Aggio/PSA

Nesta quinta-feira, 26/08, em assembleia do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, os prefeitos da região deliberaram a manutenção das restrições de horários e capacidade de ocupação das atividades de comércio e prestação de serviços na região. A reunião foi feita por vídeoconferência.

Santo André, São Bernardo, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra decidiram manter até 15 de setembro as medidas atualmente em vigor nos municípios. Já São Caetano, continuará seguindo o Plano São Paulo, elaborado pelo Governo do Estado.
Os prefeitos também rejeitaram a implementação de um “passaporte da vacina” na região, documento que comprova que os cidadãos estão imunizados contra a Covid-19, para entrada em eventos e estabelecimentos comerciais.

Sobre a decisão, São Bernardo emitiu a seguinte nota: “A Prefeitura de São Bernardo informa que tem regras próprias para o funcionamento do comércio na cidade, com medidas mais restritivas que os demais municípios do Grande ABC. Atualmente, as atividades econômicas estão autorizadas a funcionar das 6h às 22h, com tolerância até as 23h, e ocupação máxima de 60%. A Administração irá avaliar na próxima semana se irá manter as restrições”.

O presidente do Consórcio ABC e prefeito de Santo André, Paulo Serra, afirmou que o objetivo da medida é manter a pandemia sob controle na região.

“Decidimos pela continuidade das restrições enquanto a região segue evoluindo na vacinação e também para não passar para a sociedade a ideia que a pandemia acabou. Ainda é preciso cautela e precaução”, afirmou Paulo Serra.