Serviços, iniciados no último dia 18 e que compreendem 4 km de extensão para nova malha asfáltica, entraram na fase final. Foto: Ricardo Cassin/PMSBC
Serviços, iniciados no último dia 18 e que compreendem 4 km de extensão para nova malha asfáltica, entraram na fase final. Foto: Ricardo Cassin/PMSBC

Os serviços de execução do programa Asfalto Novo na Avenida Francisco Prestes Maia, no Centro, que foram iniciados no último 18/11, entraram na fase final, devendo antecipar sua conclusão para a semana que vem – prevista anteriormente para 18/12.

Na noite desta quinta-feira (03/12), o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, realizou vistoria na obra, constatando o avanço das ações, que compreendem a entrega da nova malha asfáltica da via, de 4 km de extensão, além de sinalização viária. As intervenções ocorrem no período entre 21h e 4h, quando o fluxo de trânsito é menor.

Asfalto novo na Av. Francisco Prestes Maia.
Foto: Ricardo Cassin/PMSBC

“Este programa proporciona importantes ganhos, como conforto aos motoristas, zeladoria da cidade, além de impacto positivo da economia, uma vez que valoriza cada via recuperada. A eficiência desta intervenção proporciona a durabilidade de muitos anos “, destacou o prefeito Orlando Morando.

Um dos principais corredores comerciais de São Bernardo, a Avenida Francisco Prestes Maia terá todo o seu trajeto recuperado, partindo da Praça dos Bombeiros até o encontro com a Avenida Brigadeiro Faria Lima, contemplado assim as três faixas de rolamento de cada sentido da via. A iniciativa, executada em parceria com a Sabesp, contará conta com o investimento financeiro na ordem de R$ 1,57 milhão.

Cerca de 70 profissionais estão trabalhando no canteiro, que receberá 200 caminhões de asfalto em sua totalidade. Cerca de 80 mil veículos circulam mensalmente pela via, cuja uma das suas principais características é o centro comercial e fluxo de ligação Centro-Bairro.

PROGRAMA ASFALTO NOVO – Importante ferramenta instituída pela atual gestão da Prefeitura de São Bernardo, o programa já promoveu a troca da malha viária em diversos pontos da cidade, como o Grande Alvarenga, região do Cooperativa, Rudge Ramos, Vivaldi, Batistini, Demarchi, Jerusalém, Centro entre outros bairros.