Modernizar o sistema viário do município, com a continuidade de grandes obras e entrega de novos viadutos, assim como ampliar a central de monitoramento da cidade com aquisição de novas câmeras de segurança. Segundo o prefeito Orlando Morando (PSDB), estes são alguns dos seus compromissos para dar sequência a série de investimentos promovidos nas áreas de Mobilidade Urbana e Segurança de São Bernardo.
Contemplados nos últimos quatro anos com entrega de grandes obras, incluindo quatro viadutos, sete corredores de ônibus, além do Centro de Operações Integradas (COI) e novas viaturas da Guarda Civil Municipal (GCM), os setores são considerados prioridades na nova plataforma de governo de Morando que, neste domingo (15), concorre a reeleição.
“Estamos falando de duas áreas fundamentais para garantir a qualidade de vida e segurança da nossa população. Em quatro anos, conseguimos avançar bastante com entrega de novos viários e reforço da segurança. Agora o objetivo é consolidar essas melhorias com a construção e entrega de novos viadutos e a criação de barreiras eletrônicas nas divisas, proporcionando um monitoramento eficaz em nosso território”, destacou Morando.
MOBILIDADE – Para executar a modernização do sistema viário, Morando prevê a construção de cinco novos viadutos, sendo dois interligando o sistema do Córrego Ribeirão dos Couros, um elevado sobre a Avenida Piraporinha, um viaduto transpondo a Avenida 31 de Março e outro interligando a Avenida Lucas Nogueira Garçez à Avenida Pereira Barreto.
O pacote de melhorias na Mobilidade Urbana prevê ainda recapeamento de 430 km de vias, a recuperação de 130 km de calçadas e a instalação de 72 km de ciclovias e ciclofaixas.
SEGURANÇA – Na Segurança, a plataforma de governo de Morando prevê instalar novas câmeras de monitoramento em São Bernardo atingindo a marca de 1.000 equipamentos espalhados pela cidade, todas ligadas diretamente a Central Integrada de Monitoramento do município. Além disso, Morando projeta implementar a vigilância área por meio de drones e a criação de barreiras eletrônicas nos acessos do município.