Prefeito de São Bernardo percorreu o trajeto na última semana, detalhando o avanço do complexo. Foto: Omar Matsumoto/PMSBC
Prefeito de São Bernardo percorreu o trajeto na última semana, detalhando o avanço do complexo. Foto: Omar Matsumoto/PMSBC

Na semana passada, o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, percorreu o trajeto do Complexo Castelo Branco, no bairro Alves Dias, e enfatizou a melhoria do sistema viário, que foi entregue em agosto de 2019.

O complexo foi um dos pacotes viabilizados pela gestão de Orlando Morando, que ao longo de pouco mais de três anos concluiu quatro viadutos. Além do Castelo Branco, foram entregues o Viaduto Mamãe Clory (sobre a Avenida Robert Kennedy), Tereza Delta (Km 21 da Via Anchieta) e Viaduato José Gomes da Silva (Praça dos Bombeiros).

Complexo Castelo Branco. Foto: Omar Matsumoto/PMSBC
Complexo Castelo Branco. Foto: Omar Matsumoto/PMSBC

“Este projeto do Castelo Branco foi fundamental para a melhoria do fluxo viário, bem como conforto e eficiência aos motoristas. Esta interligação é importante para quem busca o acesso a São Bernardo e também para quem vai em destino à Rodovia dos Imigrantes”, destacou Morando.
O Viaduto Castelo Branco foi entregue, a duplicação das avenidas José Odorizzi e dos Flamingos, além do prolongamento da Avenida Oswaldo Fregonesi e da canalização da Linha Camargo, em um pacote de investimentos que superou R$ 52 milhões.
O trajeto faz a conexão do Castelo Branco com a Avenida dos Flamingos, Estrada Samuel Aizemberg e ruas Araras, Austrália, dos Sábias e Bicos de Lacre.
O prefeito Orlando Morando também destacou o avanço na região, que foi a nova rotatória da Estrada Samuel Aizemberg, localizada na saída km 20 da Rodovia dos Imigrantes, com acesso ainda para a Estrada Sadae Takagi, no bairro Cooperativa.
O viário passou a ser mais uma opção de tráfego para motoristas que circulam pela área, acabando assim de vez com o histórico problema de congestionamento em horários de pico na região.