Prefeito Orlando Morando no Complexo Castelo Branco. Foto: Divulgação/PMSBC
Prefeito Orlando Morando no Complexo Castelo Branco. Foto: Divulgação/PMSBC

Nesta segunda-feira (19/10), Orlando Morando, prefeito de São Bernardo, ressaltou as melhorias da malha viária do município após mais de 500 ruas e avenidas da cidade serem contempladas com obras de recapeamento asfáltico e requalificação. As intervenções, segundo Morando, além de garantirem maior segurança e conforto para motoristas e pedestres, têm proporcionado ainda uma transformação na infraestrutura da cidade, proporcionando mais qualidade de vida para população.

Morando esteve em trecho da Avenida Brigadeiro Faria Lima, no Centro da cidade. O corredor foi uma das vias contempladas com obras recapeamento asfáltico nos últimos meses. Na oportunidade, o prefeito ressaltou os avanços proporcionados pelas obras na área de Mobilidade Urbana executadas por ele nos últimos quatro anos

Entre as regiões contempladas pela modernização da malha viária estão os bairros Jordanópolis, Vivaldi, Rudge Ramos, Silvina, Parque Selecta, Centro, Vila Goncalves, Demarchi, Núcleo São Jorge, Jardim Thelma, dentre outros.

Além de garantir mais conforto para moradores, as melhorias na malha viária de São Bernardo tem proporcionado também mais segurança para motoristas e pedestres. Segundo levantamento divulgado nesta segunda-feira pelo Governo do Estado de São Paulo, o município reduziu neste ano em 33% o número de óbitos decorrentes de acidentes no sistema viário da cidade.

Prefeito vistoriou também o recapeamento asfáltico da Av. Faria Lima. Foto: Divulgação/PMSBC
Prefeito vistoriou também o recapeamento asfáltico da Av. Faria Lima. Foto: Divulgação/PMSBC

Melhorias resultaram na diminuição de acidentes

De acordo com a plataforma Infosiga, de janeiro a setembro, São Bernardo reduziu de 62 para 41 o número de vítimas fatais em acidentes viários, na comparação com o mesmo período do ano passado.

“É mais um dado que reforça que a requalificação do nosso sistema viário, que além de dar mais agilidade ao tráfego de veículos, tem levado mais segurança para nossos motoristas, pedestres e ciclistas”, pontuou Morando.