Orlando Morando e Carla Morando durante conversa com jornalistas. Foto: Reprodução
Orlando Morando e Carla Morando durante conversa com jornalistas. Foto: Reprodução

Durante uma coletiva de imprensa, o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando falou sobre a saída de Doria na disputa pelas eleições presidenciais. Morando já havia feito um comunicado lamentando desistência de seu aliado, e na noite desta terça-feira, 24/05, ao lado de sua esposa e deputada estadual, Carla Morando, o prefeito comentou novamente sobre o ocorrido.

“Nossa trajetória política é marcada pela coerência. Nós conseguimos ajudar Doria e Rodrigo Garcia a vencerem as eleições estaduais. Acredito que ele fez um bom governo em São Paulo, mesmo tendo algumas oposições. Após este período, ganhamos todas as prévias para candidatura dele para a Presidência da República e assim ofertar um candidato para tirar os eleitores da polarização. Com a desistência, Doria mostrou que não é dono de um projeto individual, ele entendeu que é uma ação coletiva, por isso saiu”, explicou Morando.

Sobre um novo candidato, Orlando disse que agora o PSDB irá apoiar a candidatura da senadora Simone Tebet e que é importante sempre ter uma terceira via para concorrer contra os dois principais nomes: Lula e Bolsonaro. “O Brasil precisa buscar uma opção para concorrer à Presidência. Temos que escolher um candidato que nos represente e não votar naquele que é considerado menos pior”, ressaltou o prefeito.

Com relação a Doria, Morando acredita que agora o ex-governador terá um período sabático. “Cabe a ele decidir se irá ou não continuar na vida pública”, finalizou.

Veja o vídeo da entrevista:

Vídeo: Celso Lima / Revista Unick