Em continuidade às ações que visam combater a poluição sonora e garantir o bem-estar da população, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) interditou três estabelecimentos comerciais nesta última semana. Os locais registravam reclamações recorrentes por parte da população, além de já terem sido autuados pela fiscalização ambiental da autarquia.
O primeiro, situado no Jardim do Estádio, já havia sido interditado em momento anterior, além ser advertido e multado recentemente. Por persistir em realizar eventos com som amplificado durante as noites e madrugadas, foi novamente lacrado.
Os outros dois estabelecimentos, um bar situado na Vila Assunção e uma adega no Jardim Santa Cristina, também foram interditados durante a operação. Ambos já haviam sido autuados anteriormente pelo Semasa. Para proceder com a desinterdição, os responsáveis deverão pagar as multas, assinar Termo de Compromisso e não realizar mais eventos ou emitir som que ultrapasse o permitido em lei.
Nos últimos meses, entre março e o início de abril, a Fiscalização Ambiental interditou outros seis comércios por excesso de barulho nos bairros Jardim do Estádio, Capuava, Vila Luzita, Vila Guarani e Utinga.
Para denunciar casos relacionados a excesso de ruído em estabelecimentos como bares, adegas, restaurantes, escolas de samba e templos religiosos, o munícipe deve entrar em contato pelos canais de atendimento do Semasa: site (www.semasa.sp.gov.br/servicos-ao-usuario/) e atendimento telefônico (0800-4848115 ou 4433-9300, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h).