O curso acontece no Centro Público de Formação Profissional Júlio de Grammont - Foto Divulgaçã- Semasa

O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), por meio da Gerência de Educação e Mobilização Ambiental, e a Prefeitura, por meio do Banco de Alimentos e da Secretaria de Educação, vão realizar mais uma edição da oficina “Alimentação sustentável e aproveitamento integral dos alimentos”, exclusivamente para moradores do Parque Andreense, no próximo dia 27 de julho.

A atividade vai oferecer parte teórica e prática e os participantes poderão entender melhor os impactos relacionados à alimentação e quais os caminhos e alternativas mais sustentáveis para a produção de alimentos. Nesta edição, a parte prática trará dicas e preparo de receitas de pratos consumidos nas Festas Juninas, com foco especial na utilização de partes de alimentos menos ‘nobres’, como cascas, folhas, talos e outros.

Além da troca de informações, o objetivo do encontro é também sensibilizar os moradores sobre as problemáticas que envolvem o desperdício de alimentos. Dados da ONU revelam que o Brasil desperdiça aproximadamente 27 milhões de toneladas de alimentos todos os anos, sendo que 60% deste volume é jogado fora no consumo familiar

A formação é gratuita, integra a agenda de cursos da Escola de Ouro Andreense e, quem participar, tem direito a certificado. As inscrições devem ser feitas até no site www.semasa.sp.gov.br/minicursos. O curso acontece no Centro Público de Formação Profissional Júlio de Grammont, no Parque Andreense, das 14h às 17h.