Revitalização irá beneficiar aproximadamente 100 mil pessoas que circulam diariamente pela região. Foto: Gabriel Inamine/PMSBC
Revitalização irá beneficiar aproximadamente 100 mil pessoas que circulam diariamente pela região. Foto: Gabriel Inamine/PMSBC

Na manhã desta quinta-feira, 13/01, o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando e o secretário-adjunto de Transportes e Vias Públicas, Olímpio Eugênio, vistoriaram as obras de recapeamento no bairro dos Casa e adjacências. O trabalho já está com 85% dos serviços executados. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos nas próximas semanas, beneficiando cerca de 100 mil pessoas que circulam diariamente pela região, incluindo moradores dos bairros Alvarenga, Divinéia e Demarchi.

Obras

Iniciada em outubro do ano passado, as obras na região irão recuperar ao todo 5,5 km de ruas, por meio de pavimentação e sinalizações. Ao todo, 80 mil metros quadrados de área serão contemplados com a ação, em um investimento total de R$ 8 milhões.

Prefeito Orlando Morando e o secretário-adjunto de Transportes e Vias Públicas, Olímpio Eugênio visitaram o avanço dos trabalhos na região e acompanharam a pintura de nova sinalização na Estrada dos Casa. Foto: Gabriel Inamine/PMSBC

Coordenada pela Secretaria de Transportes Públicos, as obras integram a maior iniciativa de recapeamento asfáltico de São Bernardo, o programa Asfalto Novo. Nesta etapa, as intervenções estão sendo executadas por meio de convênio com a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo).

“Com o programa Asfalto Novo temos transformado o sistema viário e a infraestrutura de São Bernardo. Uma ação de extrema importância que tem contemplado áreas da região central da cidade, mas também regiões periféricas, beneficiando milhares de moradores”, destacou Morando.

Avanço

No momento, equipes da Prefeitura finalizam a pintura da nova sinalização da Estrada dos Casa. Após essa etapa, será executada a pavimentação da última via do bairro, no caso, a Rua Frank Perkins. As obras de recapeamento na região, por sua vez, já foram concluídas nas ruas Mathilde Ferrari Marçon, dos Ingaís, dos Baobas e nas estradas Luiz Marson e Assumpta Sabatini Rossi.