Em ritmo acelerado, a construção da nova Policlínica Alvarenga, em São Bernardo, atingiu 50% de obras concluídas. A instalação do equipamento na região garante a formação de um novo complexo de saúde no bairro, que já dispõe do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e da Unidade de Pronto Atendimento 24h (UPA), localizados na Estrada dos Alvarengas, no Grande Alvarenga.
O Prefeito de São Bernardo, Orlando Morando vistoriou as intervenções da nova Policlínica Alvarenga, ao lado do secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple Sobrinho. A unidade está prevista para ser entregue no segundo semestre deste ano. “Todos estes equipamentos de Saúde juntos serão responsáveis por um atendimento mais rápido e eficaz da população, seja urgência e emergência, atendimento odontológico, especialidades ou Saúde Mental”, garantiu Morando.
Ampliação
O investimento de mais de R$ 2 milhões vai garantir uma nova unidade, com instalações mais amplas e modernas e com melhor acessibilidade. Além disso, a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro também receberá reforma para ampliação das instalações. As obras vão proporcionar aumento na capacidade de atendimento de ambos equipamentos, que hoje funcionam lado a lado. “O pavimento hoje utilizado pela Policlínica será redirecionado para a UBS, que terá mais salas e mais profissionais para atender a demanda, que hoje está bastante alta”, explicou Dr. Geraldo.
Contratações
Além de um espaço novo e revitalizado, haverá a contratação de novos médicos e uma ampliação de pelo menos 30% em consultas e exames nas especialidades médicas hoje ofertadas: acupuntura, dermatologia, oftalmologia, ortopedia, nefrologia, neurologia, pneumologia. E ainda os exames de auto-refração, espirometria e ultrassonografia.