O presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao lado do vice Geraldo Alkmin fez o anúncio nessa sexta feira(02) em visita a montadora da Via Anchieta - Fotos Ricardo Stuckert / PR

O setor automobilístico da região do ABC receberá forte aporte recursos nos próximos anos. Em evento realizado nesta sexta-feira (2/2) com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e demais autoridades, em São Bernardo do Campo, a montadora alemã Volkswagem anunciou R$ 16 bilhões no Brasil até 2028. 

A empresa anunciou que terá no país uma nova plataforma, por enquanto chamada de MQB Hybrid, que poderá ser utilizada na produção de qualquer produto nacional. Para o mercado nacional, a Volks está desenvolvendo dois veículos inéditos que serão produzidos na unidade Anchieta, em São Bernardo.


Também participaram do evento o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, e os ministros do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, das Relações Institucionais, Alexandre Padilha; além dos presidentes da Volkswagem na América do Sul, Alexander Seitz, e no Brasil, Ciro Possobom.

“É uma excelente notícia para nossa região. O ABC Paulista é o carro-chefe da produção de automóveis no país e um grande investimento como este mostra que estamos no caminho certo para retomada do crescimento da indústria local e de toda a economia da região, pois aquece toda a cadeia produtiva e aumenta a possibilidade de geração de emprego e renda aqui nas nossas cidades”, afirma o presidente do Consórcio ABC e prefeito de Mauá, Marcelo Oliveira, que também participou do ato de anúncio em São Bernardo.