34 novos veículos foram adquiridos. Foto: Angelo Baima/PSA
34 novos veículos foram adquiridos. Foto: Angelo Baima/PSA

Investindo de forma crescente na estrutura da cidade, Santo André entregou novos equipamentos na última sexta-feira, 10/09, que permitirão à Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos seguir com o trabalho de zeladoria do município de forma exemplar.

Foram adquiridos 25 caminhões, sendo três caminhões 3/4 com caçamba basculante de 3 m³; seis caminhões 4×2 com caçamba basculante de 5m³; seis caminhões 6×2 basculantes 10 m³; dois caminhões pipa; dois caminhões baú; dois caminhões carroceria madeira com cabine suplementar; dois caminhões modelo toco para instalação de kit térmico 3 m³; um caminhão bi-truck para instalação de prancha; um caminhão com guindaste hidráulico, e ainda outros equipamentos complementares, como um rolo compactador CA15, dois rolos compactadores vibratório para tapa buraco, quatro veículos utilitários tipo van e dois kits térmicos 3 m³ (massa asfáltica).

A verba foi conquistada junto ao programa Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento), da Caixa Econômica Federal, com valor aproximado de R$ 10,5 milhões.

Prefeito Paulo Serra comentou sobre a nova conquista da cidade. Foto: Angelo Baima/PSA

“As pessoas que moram em Santo André hoje possuem a total percepção de como a cidade está bem cuidada. Este investimento só foi possível com um choque de gestão desde o início, leiloando veículos, terminando contratos de aluguéis de imóveis, e aos poucos cada resultado está chegando, com a cidade recuperando o poder de crédito, de investimento. Com estes equipamentos modernos vamos atender as demandas de forma mais rápida e eficaz”, comentou o prefeito Paulo Serra.

Os novos equipamentos já estão em utilização, proporcionando facilidade e maior velocidade nos trabalhos diários da Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos, que atende as mais diferentes demandas de manutenção da cidade, nas obras, tratamento de asfalto, limpeza e demais ações. As novas ferramentas de trabalho aumentarão de forma significativa a capacidade de execução, diminuindo o intervalo entre as conservações necessárias.

“Não tínhamos novos equipamentos deste tipo desde 2007. Quando iniciamos a atual gestão, há pouco mais de quatro anos, fizemos um planejamento e aos poucos estamos colocando em prática, com uma equipe muito forte e comprometida com o trabalho”, definiu o secretário de Manutenção e Serviços Urbanos, Vitor Mazetti.