Campanha tem como objetivo destacar a importância de prevenir e tratar o câncer de próstata. Foto: Divulgação/PMSBC
Campanha tem como objetivo destacar a importância de prevenir e tratar o câncer de próstata. Foto: Divulgação/PMSBC

Desde o início do mês, a Prefeitura de São Bernardo vem intensificando atividades em atenção à Saúde do Homem, por meio do “Novembro Azul”, com exames de detecção de câncer de próstata e ações educativas de prevenção de doenças como diabetes, hipertensão e obesidade, entre outras.

Novembro se tornou um mês para alertar os homens sobre todos os cuidados com a saúde e reforçar o alerta e a importância da conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção do câncer de próstata, mais frequente entre os homens brasileiros.

Durante todo o mês, as 34 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do município estão oferecendo à população masculina todo o tratamento destas doenças e um incentivo extra aos hábitos de vida saudável.

“Os casos mais comuns de câncer de próstata acontecem a partir dos 50 anos. Mas, nem por isso os mais jovens não estão sujeitos, por isso a prevenção é o melhor remédio. Assim como o câncer de mama, quando detectado em estágio inicial, a cura é de 90% dos casos”, alertou o secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple Sobrinho.

SINTOMAS – Os principais sintomas da doença são: dificuldade de urinar, sangue na urina, diminuição do jato de urina e necessidade de urinar muitas vezes ao dia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui