Batoré teve uma trajetória na TV e na Política. Foto: Divulgação
Batoré teve uma trajetória na TV e na Política. Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira, 10/01, faleceu aos 61 anos, Ivanildo Gomes Nogueira, mais conhecido como Batoré. O humorista estava internado em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Pirituba, em São Paulo, onde lutava contra um câncer.

Carreira

Batoré era natural da cidade de Serra Talhada, em Pernambuco, mas chegou em São Paulo ainda criança. Além de ter sido humorista e integrado o elenco da “A Praça é Nossa”, no SBT, onde ficou nacionalmente conhecido, Batoré teve uma trajetória de dois mandatos (de 2009 a 2014) na vida política, como vereador em Mauá, pelo Partido Progressista (PP).

Na Câmara de vereadores, o humorista se envolveu em algumas polêmicas. Chegou a ser cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por infidelidade partidária. Por conta disso, acabou migrando para o PRB, no final de 2013, alegando ter sofrido perseguição política.

Em 2016, retornou para a TV, desta vez como contratado pela Rede Globo, onde participou da novela “Velho Chico”, dando vida ao delegado Queiroz.

Em 2018, tentou novamente ingressar na carreira política como Deputado Federal pelo PTB, mas não foi eleito, pois obteve somente 5.961 votos.

Por meio de uma publicação nas redes sociais, a Câmara de vereadores de Mauá divulgou uma nota de pesar. “Lamentamos profundamente a morte do ex-vereador Ivanildo Gomes, popularmente conhecido como Batoré. Ele foi vereador por dois mandatos (2009 – 2014) e morreu hoje em decorrência de um câncer. Nossos sentimentos aos familiares e amigos”, disse o comunicado.