Emoção e alegria marcaram terceiro dia da entrega de novas 232 escrituras a moradores do bairro. Foto: Ricardo Cassin/PMSBC
Emoção e alegria marcaram terceiro dia da entrega de novas 232 escrituras a moradores do bairro. Foto: Ricardo Cassin/PMSBC

Nesta terça-feira, 04/05, o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando deu sequência à distribuição dos títulos de posse dos imóveis no Jardim das Orquídeas. 232 documentos foram entregues. Para garantir a segurança dos moradores neste momento de pandemia, a Secretaria de Habitação organizou a distribuição das escrituras por quadras. Desta vez, foram contemplados os moradores das quadras S, T, U, V, W, X, Y, Z, AA e AB. Na última semana, a Prefeitura já havia entregue as escrituras dos lotes A, B, C, D, E, F, G, H, I, J, K, L, M, N, O, P, Q e R.

Prefeito Orlando Morando esteve presente no local nesta terça-feira, 04/05. Foto: Ricardo Cassin/PMSBC

“Essas famílias passam agora a ter mais tranquilidade e a certeza de que o suor que eles aplicaram para construir suas moradias foi recompensado com a entrega dessas escrituras, que dão a segurança jurídica que há anos eles esperavam. E o melhor de tudo, a entrega da escritura não teve custo algum aos moradores”, destacou Morando.

Segurança

Se tornando de fato os proprietários dos imóveis, os mutuários têm garantido o acesso ao mercado formal de crédito e podem até comercializar suas casas ou transferi-las para seus herdeiros, entre outros benefícios.

Regularização fundiária

Desde 2017, o programa “A Casa é Minha” já contemplou 19 bairros da cidade, com a entrega de mais de 20 mil escrituras. Entre os núcleos beneficiados estão: Vila dos Poetas, Jardim Belas Artes, Vila Mariana, FEI-Mizuho, Conjunto Nova Baeta/Pai Herói, Frei Damião, entre outros.