Moradores da Vila Sueli e entorno tiveram acesso a serviços do Atende Fácil e da Assistência Social. Foto: Divulgação/PMRP
Moradores da Vila Sueli e entorno tiveram acesso a serviços do Atende Fácil e da Assistência Social. Foto: Divulgação/PMRP

Na manhã desta sexta-feira, 24/09, a praça da Vila Sueli recebeu a segunda edição do Atende Fácil no Bairro, ação itinerante, promovida pela Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (SDER) em parceria com a Secretaria de Assistência, Participação e Inclusão Social (Sapis).

O objetivo do Atende Fácil no Bairro é facilitar o acesso dos munícipes aos serviços disponibilizados pela Prefeitura através destas secretarias. Entre elas: inscrição e atualização do Cadastro Único (porta de entrada para programas sociais do Governo Federal, como Bolsa Família); serviços dos CRAS (atendimento às famílias e indivíduos em vulnerabilidade social; declaração de insuficiência financeira e encaminhamentos para demais políticas públicas); apoio ao Micro e pequeno empreendedor (MEI), uso do app Sinefácil, programa Jovem Aprendiz, cadastro de currículos e muito mais.

O auxiliar de produção Rafael Alves da Silva, 21 anos, aproveitou a ocasião para cadastrar seu currículo no banco de dados do Atende Fácil no Bairro. “Moro aqui na vila mesmo, não tinha porque perder a oportunidade de me cadastrar para possíveis vagas na área”, completou.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, Marli Silva, afirmou que esse é realmente o contexto da proposta do Atende Fácil no Bairro. “O intuito é aproximar a população para dar suporte no cadastro de currículos no SINE Fácil para ampliar a empregabilidade, orientar sobre os benefícios que do empreendedorismo através do MEI e apresentar os serviços prestados pelo Atende Fácil”.

“Unindo forças com a secretaria de Desenvolvimento Econômico, conseguimos levar o Atende Fácil no Bairro e o Cidadania Móvel, ofertando serviços públicos oferecidos em próprios públicos nos bairros, facilitando o acesso da população que mais precisa”, completou o secretário de Assistência, Participação e Inclusão Social, Leonardo Biazi.