Montadora da Mercedes Benz está localizada em São Bernardo do Campo. Foto: Gabriel Inamine/PMSBC
Montadora da Mercedes Benz está localizada em São Bernardo do Campo. Foto: Gabriel Inamine/PMSBC

Nesta quarta-feira, 24/02, a Mercedes-Benz, montadora alemã com sede em São Bernardo do Campo, anunciou a manutenção de investimentos previstos para serem feitos na cidade até 2022, além da criação de 1.100 postos de trabalho. Essa parceria é resultado do trabalho intenso realizado pela Prefeitura de São Bernardo desde 2017 em prol do fortalecimento da economia local e da geração de empregos segue rendendo frutos.

Para o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, a decisão da Mercedes-Benz é resposta às políticas públicas implementadas pela administração municipal. “Desde 2017, uma das nossas prioridades é estreitar o relacionamento com a iniciativa privada, desburocratizando e dando novo ritmo às decisões que vão mexer com a nossa economia. Apesar de o mundo estar vivendo crise econômica sem precedentes devido à pandemia causada pelo Coronavírus, buscamos criar um ambiente estável e facilitador para atrair investimentos e garantir emprego e renda para nossos moradores”, ressalta.

Prefeito Orlando Morando em um dos veículos produzidos pela montadora. Foto: Gabriel Inamine/PMSBC

Conforme o anúncio feito pelos executivos da Mercedes-Benz, a fim de atender às demandas dos clientes, estão sendo criados 1.100 novos empregos para as fábricas de veículos comerciais, entre 400 contratações temporárias, 500 efetivações de aprendizes do Senai e outras 200 recontratações de operários. A empresa, que neste ano completa 65 anos de atuação no Brasil, possui cerca de 10 mil colaboradores no País, sendo aproximadamente 8.500 em São Bernardo.

A projeção da montadora para 2021 é dar continuidade à modernização das linhas de agregados (câmbio, motor e eixos) em São Bernardo, seguindo os conceitos da Indústria 4.0, além do desenvolvimento de novos produtos e serviços de conectividade até 2022. No total, a Mercedes-Benz programa investimento de R$ 2,4 bilhões para o período 2018-2022 no País.

Polo Industrial

São Bernardo é considerado um dos principais polos industriais do País, reunindo a produção de importantes montadoras como Toyota, Scania, Mercedes-Benz e Volkswagen.

Incentivo

A Prefeitura de São Bernardo conta, desde 2017, com legislação que autoriza incentivo fiscal a empresas que promovam a geração e manutenção de empregos diretos no município. Os incentivos da Lei contemplam as empresas participantes, mediante requerimento prévio, com desconto de até 30% no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui