O Hospital filantrópico é uma das entidades que receberá incremento financeiro do Ministério da Saúde para ampliação dos serviços do SUS na região-Fotos Walterson Rosa/MS

A Santa Casa de Misericórdia de São Bernardo  recebeu, nesta sexta-feira (13), a visita da ministra da Saúde, Nísia Trindade. O hospital está entre as entidades filantrópicas e sem fins lucrativos que receberá um incremento da remuneração dos serviços hospitalares em parceria com o Programa Mais Acesso a Especialistas (PMAE).

A entidade filantrópica oferece, aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), variadas especialidades da área da saúde, além de programas de prevenção e conscientização, promovendo um atendimento de qualidade de acordo com princípios éticos e humanísticos.

A unidade atende diversas especialidades médicas como: Cardiologia, Clínica Médica 24 Horas, Clínico Geral, Infectologia, Ortopedia, Psiquiatria Infantil, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia, Análises Clínicas, Anatomia Patológica, Radiologia (RX), Mamografia, Tomografia e Ultrassonografia.
  

Reunião com sindicato

Ainda em agenda na cidade, a ministra da Saúde, Nísia Trindade, e o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, reuniram-se com os representantes do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo. Na pauta, ações para melhoria e fortalecimento da saúde na região alinhadas ao trabalho e novas tecnologias. De acordo com Nísia, os temas de ciência, tecnologia e saúde são pautas dos movimentos dos trabalhadores e que o desafio estar em avançar nas políticas públicas como tem acontecido com o Complexo Econômico-Industrial da Saúde.