Vacinação aconteceu no sistema drive thru. Foto: Helber Aggio/PSA
Vacinação aconteceu no sistema drive thru. Foto: Helber Aggio/PSA

Neste final de semana, Santo André aplicou a segunda dose da vacina contra Covid-19 em 4.770 idosos com mais de 85 anos. Deste total, 4.285 receberam a Coronavac em pontos drive-thru e 485 nas oito unidades de saúde que ficaram abertas para realizar a imunização.

“A vacina salva vidas. Junto com o distanciamento social, é a única arma capaz de frear o contágio pelo coronavírus. Por isso, Santo André segue na busca por novas doses e se destaca por eficiência e organização na imunização da nossa gente”, destacou o prefeito Paulo Serra.

Quem ainda não recebeu a vacina e optar pelo sistema drive-thru deve se cadastrar no site psa.santoandre.br/vacinacovid e agendar a aplicação.

Idosos acamados, que estejam dentro da faixa etária anunciada para a vacinação, serão atendidos com base no cadastro nas unidades de saúde de referência. A equipe de cada UBS entra em contato com as famílias para agendar a vacinação em casa.

Em caso de dúvidas e informações sobre o cadastramento, além do portal da Prefeitura de Santo André, há também o telefone 0800-4848004, com uma equipe formada por profissionais da Saúde apta a tirar dúvidas sobre a Covid-19, além do e-mail saude@santoandre.sp.gov.br. O serviço é gratuito e funciona 24 horas, nos sete dias da semana.

Outros grupos

Nesta segunda-feira (15) a Prefeitura de Santo André começará a aplicar a primeira dose da Coronavac em idosos com mais de 75 anos. O agendamento deve ser feito no site psa.santoandre.br/vacinacovid. O sistema direciona o munícipe em relação às datas, horários e locais disponíveis para aplicação da vacina.