Um dos bares interditados durante a Operação. Foto: Divulgação/PSA
Um dos bares interditados durante a Operação. Foto: Divulgação/PSA

Em continuidade à fiscalização para prevenir a disseminação do coronavírus em Santo André, no último sábado, 13/03, a Operação Comércio Responsável vistoriou 70 estabelecimentos em 29 bairros. Durante a ação foram feitas duas interdições, assinados três termos de compromisso e realizadas dez orientações.

Operação realizou vistoria em 29 bairros da cidade. Foto: Divulgação/PSA

Sobre a ação

O patrulhamento esteve nos principais eixos comerciais da cidade e também em áreas e núcleos periféricos. Localizados perto um do outro, os dois estabelecimentos interditados ficam na rua Presidente João Café Filho, no Jardim Ipanema. As equipes flagraram na região pessoas aglomeradas e realização de música ao vivo.
O músico, que estava se apesentando na via pública, foi autuado pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) em 500 FMPs (Fator Monetário Padrão), equivalente a R$ 2.146,25.

A Operação Comércio Responsável atua desde o ano passado para verificar a obediência aos protocolos sanitários de prevenção contra a Covid-19 As ações são fruto de parceria do Departamento de Controle Urbano, Guarda Civil Municipal, Semasa, Polícia Militar e Polícia Civil.

Bairros contemplados no final de semana
Entre os bairros vistoriados neste sábado estão Campestre, Centro, Condomínio Maracanã, Jardim, Jardim Alzira Franco, Jardim Bela Vista, Jardim Bom Pastor, Jardim do Estádio, Jardim Ipanema, Jardim Las Vegas, Jardim Santa Cristina, Jardim Santo André, Parque Capuava, Parque João Ramalho e Parque Miami.
Ainda, no que compete às questões de manutenção da ordem e do sossego público e preservação da saúde pública, foram realizadas abordagens e intervenções em locais públicos, como praças, e festas em residências.