Nem mesmo a forte chuva afastou o público da 1ª Festa Italiana Solidária de Ribeirão Pires nesta noite de sábado (7). Espaço coberto, a Tenda Multicultural do Complexo Ayrton Senna acolheu mais de 5 mil visitantes, atraídos pela gastronomia, pela dança e pela música típicas da Itália.
“A festa está linda! A partir da inspiração que trouxemos de São Caetano do Sul, apresentamos a Ribeirão Pires uma nova proposta de evento, inovador em muitos sentidos, inclusive no formato. Mantemos nossa receita bem sucedida de aliar solidariedade, cultura e estímulo ao empreendedorismo em um só lugar. Todos estão convidados para curtir este último fim de semana”, destacou o prefeito Guto Volpi.
O evento reúne 18 entidades sociais entre as expositoras dos chalés de massas, salgados, sopas, lanches e doces. Toda a verba recebida com as vendas será revertida a projetos destas instituições.
Anabela Branca Rodrigues, 80 anos, presidente do CRI – Centro de Referência ao Idoso da cidade, aprovou o evento e fez convite especial ao público. “Está muito legal, com muita alegria e muitas famílias. O ambiente é tranquilo, mesmo com a chuva. E amanhã o CRI vai se apresentar com nosso grupo de violeiros, às 16h. Esperamos todos aqui!”, disse.
Neste domingo (8), das 13h às 21h, a 1ª Festa Italiana de Ribeirão Pires é boa pedida para o almoço em família. O festejo acontece no Complexo Ayrton Senna (Av. Prefeito Valdírio Prisco, 193 – Centro).
A entrada ao evento é solidária – com a doação voluntária de 1 kg de alimento não perecível ou 1 kg de ração para pet.