Prefeito Paulo Serra ao lado do secretário da Eduação Almir Cicote , durante a visita a EMEIF Elisabete De Leonardi - Foto Angelo Baima

A Secretaria de Educação de Santo André começará a distribuir na segunda-feira (6) os materiais escolares e uniformes que serão utilizados pelos alunos da rede municipal neste ano letivo. Serão ao todo 43.599 kits de material (para todas as modalidades de ensino) e 36.445 kits de uniformes (do 1º ciclo inicial até o aluno do 5º ano do Fundamental). As aulas terão início na terça-feira (7).

Neste sábado (4), o prefeito Paulo Serra esteve na Emeief (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) Elisabete de Leonardi, na Vila Guarani, com o objetivo de acompanhar os preparativos finais para o início das entregas dos kits.

Serão entregues mais de 43 mil kits de material e mais de 36 mil kits de vestuário; aulas terão início na terça- Foto Angelo Baima

“A partir de segunda-feira, as famílias que têm os alunos e alunas matriculadas na nossa rede municipal vão encontrar os kits, com tudo organizado: uniforme e material. As escolas estão prontas e equipadas para receber as nossas crianças, os nossos alunos, os nossos andreenses do futuro para uma educação cada vez mais estruturada e com mais qualidade”, destacou Paulo Serra.

Os kits de materiais variam entre as modalidades de ensino, mas, em comum, contam com lápis preto, lápis de cor, tesoura, apontador, borracha, pasta, entre diversos outros itens – dependendo da demanda de cada nível. Já a composição do kit uniforme é de 2 camisetas manga curta (gola V), 1 camiseta polo, 2 bermudas, 1 calça, e 1 blusão de inverno com capuz.

“Essa é a forma como a gestão lida com a educação: com seriedade e presteza. Já no início das aulas as crianças estarão extremamente contempladas pelo material didático e também pelo uniforme, além do transporte escolar e de toda a relação e formação dos professores, dos diretores. É a comunidade escolar presente a cada dia do processo da nossa educação. É dessa forma que nós vamos construir uma cidade melhor, por meio de cidadãos melhores para nossa cidade”, exaltou o secretário de Educação, Almir Cicote, que também acompanhou a visita à Emeief Elisabete de Leonardi.