Em entrevista coletiva concedida em plataforma on-line na tarde dessa quinta-feira, 22 de outubro, o presidente-executivo da COOP, Marcio Valle, anunciou uma série de novidades da Cooperativa. Dentre elas está a mudança na logomarca, que ganhou tons mais claros e contornos mais finos. A estratégia vem ao encontro do trabalho de modernização da marca, iniciado há cerca de um ano.
“As novidades aqui apresentadas representam um trabalho de um ano e nos permitirão continuar no sentido de expandir a marca e de explorar todas as nossas potencialidades, a nossa forma de ser. Com o passo que estamos dando hoje, transmitiremos para o público externo de maneira muito mais direta e objetiva o jeito de ser da Cooperativa”, explicou Valle.
Convivência, Conveniência e Consciência
O executivo ainda contou que de hoje em diante a companhia também passa a adotar um posicionamento composto por três pilares, ou 3 Cs: Convivência, Conveniência e Consciência. O primeiro remete à valorização da família e à relação dessa com a COOP, que passa de geração para geração, além de remeter ao espírito acolhedor sentido em todas as unidades COOOP.
Já a Conveniência ressalta o pensamento de que a COOP atende às expectativas de seus cooperados e não cooperados, seja na hora do sufoco, para fornecer um ingrediente que estava faltando para um almoço em família, ou mesmo nas compras maiores, feitas com mais calma. Por fim, a Consciência faz o caminho das iniciativas socioambientais.
Quando à identidade verbal, ou seja, aquela aplicada quando o nome COOP é pronunciado, ficam a partir de agora adotadas as nomenclaturas COOP Supermercado e a COOP Drogaria. A segunda delas, COOP Drogaria, terá em sua identidade visual as cores laranja e verde.
Mais detalhes sobre a coletiva de imprensa do presidente-executivo da Coop Marcio Valle, você confere na próxima edição da Revista Unick, que será publicada no mês de novembro.