O Senac São Paulo promove no dia 10 de novembro, às 17 horas, a live Alunos no Comando de um hotel? Como o Senac prepara profissionais para os desafios da hospitalidade. A atividade será transmitida gratuitamente on-line e ao vivo no site Eventials onde é necessário realizar uma inscrição para participar.
O encontro reúne especialistas da área de hospitalidade que discutirão os novos rumos profissionais da gestão levando em consideração as práticas e protocolos adotados em tempos de pandemia causada pela Covid-19.
A discussão terá como pauta central as oportunidades de atuação no mercado de trabalho e os aprendizados adquiridos por alunos e professores durante a 9ª edição do Desafio Senac: Alunos no Comando, que aconteceu no último final de semana do mês de outubro, no Grande Hotel São Pedro, Hotel-escola Senac. A iniciativa é uma disciplina optativa dos cursos de bacharelado e tecnologia em Hotelaria do Centro Universitário Senac. Em cada edição, alunos participam de uma seleção para fazer a gestão e operação do Hotel-escola Senac durante o fim de semana, com clientes reais. A novidade desta edição foi a gestão remota e a utilização de inovações tecnológicas para planejar as atividades para os hóspedes presentes no Grande Hotel São Pedro e outras ações virtuais destinadas a quem interagiu com o evento em casa.
Estarão presentes na live os professores do curso de Hotelaria do Centro Universitário Senac; a aluna que exerceu a função de Gerente Geral do Desafio Senac: Alunos no Comando, em 2020; ex-alunos que participaram de outras edições e gestores do Grande Hotel São Pedro, Hotel-escola Senac.
Sobre o Desafio Senac: Alunos no Comando
O Desafio Senac: Alunos no Comando é uma atividade educacional que faz parte de uma disciplina optativa dos cursos bacharelado e tecnologia em Hotelaria do Centro Universitário Senac. Em cada edição do Desafio Senac: Alunos no Comando, os estudantes participam de uma seleção para fazer a gestão e operação do Hotel-escola Senac durante o fim de semana, com clientes reais.
A jornada de aprendizagem proporcionada pela instituição desde 2012 tem o objetivo de desenvolver competências como gestão, liderança, trabalho em equipe, criatividade e flexibilidade, possibilitando, na prática, o desenvolvimento das soft skills, além de ampliar e enriquecer a formação desses futuros profissionais do setor de serviços e hospitalidade.
Os alunos são divididos em funções essenciais para o funcionamento de um hotel de alto padrão e assim se forma a equipe gestora, responsável por todo o planejamento do evento: Gerente Geral, Gerente de Hospedagem, Gerente de Alimentos e Bebidas, Gerente de Lazer, Gerente de Eventos e Gerente de Marketing e Comunicação.