Alessandro Leone, Wagner Antônio Natale e Tite Campanella. Foto: Celso Lima/Revista Unick
Alessandro Leone, Wagner Antônio Natale e Tite Campanella. Foto: Celso Lima/Revista Unick

Nesta segunda-feira, 20/09, a Prefeitura de São Caetano em parceria com a Aciscs (Associação Comercial e Industrial de São Caetano do Sul), o Sehal (Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação do Grande ABC) e a Abarespi (Associação de Bares, Churrascarias, Pizzarias e Restaurantes de São Caetano do Sul), lançou o 1º Festival Gastronômico de São Caetano, que acontecerá entre os dias 3 e 10 de outubro.

Vereador Gilberto Costa disse que vai apresentar um projeto para tornar o evento oficial no calendário da cidade. Foto: Celso Lima/Revista Unick

A cerimônia aconteceu na sala de reuniões do Palácio da Cerâmica e contou com as presenças do prefeito Tite Campanella, do deputado estadual Thiago Auricchio, secretários, vereadores e cerca de 20 empreendedores do setor gastronômico – mais de 90 estabelecimentos já estão inscritos para o Festival.

Tite ressaltou a importância de São Caetano contar com o Festival Gastronômico, mais um fator de geração de empregos. “É mais uma prova de que São Caetano não se esqueceu em nenhum momento de ações no sentido de manter aquecida a Economia da cidade, sempre com diálogo aberto com comerciantes e empresários de todos os setores, neste caso específico o da gastronomia, que foi tão prejudicado durante a pandemia”, destacou o Prefeito.

Quem também comentou com bastante entusiasmo a realização do 1º Festival Gastronômico foi o deputado estadual Thiago Auricchio. “O Festival de São Caetano tem todas as condições de conquistar ares regionais, atraindo o público também de cidades vizinhas. Tenho certeza de que será um grande evento”, complementou Thiago Auricchio.

Projeto

“Foi num bate-papo informal de fim de ano com alguns amigos que surgiu a ideia de se criar um festival gastronômico em São Caetano. A princípio, a ideia era realizar o evento na época de Carnaval, mas com o aparecimento da pandemia o sonho teve de ser adiado”, lembrou o presidente da Aciscs, Alessandro Leone.

“Termos um parceiro extremamente forte como a Prefeitura de São Caetano só nos motivou ainda mais a procurar novos apoiadores e a expandir a ideia do 1º Festival Gastronômico ao ponto em que estamos, com mais de 90 estabelecimentos já inscritos e ainda com potencial de crescimento”, concluiu Leone. Caso algum estabelecimento queira participar do 1º Festival Gastronômico de São Caetano é só entrar em contato com a Aciscs pelo telefone 91104-8365.