Secretária de Educação e Cultura de Ribeirão Pires, Rosí de Marco, em entrevista com a equipe do Instituto Ayrton Senna Foto Divulgação

Uma equipe do Instituto Ayrton Senna, parceiro da Secretaria de Educação e Cultura de Ribeirão Pires, visitou nesta quinta-feira, 06, duas unidades escolares da Estância: a E.M. Carlos Rohm e E.M. Lavínia Figueredo Arnoni, ambas na área central da cidade. O objetivo da visita foi conhecer de perto o trabalho dos educadores e as metodologias aplicadas em salas de aula.

Segundo Luana Costa, da equipe de comunicação do instituto, a intenção é produzir materiais de comunicação com foco na alfabetização, gestão em alta aceitação das crianças e competências sócios emocionais. “Escolhemos Ribeirão Pires devido à parceria duradoura que temos, bem como por alguns projetos de referência desenvolvido em algumas escolas municipais”, explicou.

Equipe do Instituto Ayston Senna na E.M. Carlos Rohm- Foto Divulgação

A Secretária de Educação e Cultura, Rosí de Marco, destaca que o município possui uma história ao lado do Instituto Ayrton Senna que, em 2007, ainda na primeira gestão do prefeito Clóvis Volpi, iniciou a parceria educacional com a prefeitura. “Os conceitos e práticas pedagógicas dessa parceria trazem inovação e ferramentas importantes para o acompanhamento de nossas equipes e desenvolvimento dos alunos”, afirmou.

Parceria – O Instituto Ayrton Senna e a Educação de Ribeirão Pires mantém parceria para os programas “Gestão Nota 10” e “Gestão de Políticas de Alfabetização”, destinados ao fortalecimento das políticas de alfabetização e à modernização da gestão educacional na rede municipal.

A parceria não gera custos à Prefeitura e oferece instrumentos de gestão do ensino e acompanhamento de estudantes aos gestores e profissionais da Educação. Os programas colocam os resultados obtidos com ações e investimentos na Educação no centro das discussões, contribuindo com a rede de ensino no que se refere às metas de alfabetização na idade certa, aprendizagem adequada a cada ano escolar, redução da reprovação e melhoria na frequência escolar.