Além de ser considerado um esporte, pedalar pode garantir mais aventuras durante uma viagem. Foto: Divulgação
Além de ser considerado um esporte, pedalar pode garantir mais aventuras durante uma viagem. Foto: Divulgação

Você sabia que 03 de maio foi a data escolhida pelas Nações Unidas para celebrar o Dia Mundial da Bicicleta? Isso aconteceu recentemente, em 2018, e o objetivo de criar essa data foi justamente aumentar a conscientização sobre os vários benefícios sociais de usar a bicicleta para transporte e lazer.

É fato que no Brasil o uso desse meio de transporte tem se popularizado cada vez mais, mas em outros países já é de praxe ver muitas bikes circulando em todos os lugares. Taí uma ótima oportunidade de programação para os viajantes que adoram explorar novas experiências em meio a natureza, vinícolas ou cenários urbanos.

Confira a seguir algumas opções bem interessantes para se divertir mundo afora sob duas rodas:

Apreciar a Cordilheira dos Andes
Só de ver aquela formação montanhosa ao longe os sentidos já ficam aguçados. A Cordilheira dos Andes é linda, imponente e explorar os seus arredores de bike é uma opção revigorante para quem visita o Valle do Uco, em Mendoza, na Argentina.

Provence está localizado na região sudeste da França. Foto: Divulgação

Passear por campos de lavandas em Provence
Sabe aqueles cenários emblemáticos provençais? É possível passear por todos eles, desde as cidades nas colinas até os campos de lavanda, de bicicleta. O tour organizado pela Duvine, inclui ainda uma visita ao mercado semanal de Gordes, na região de Provence, na França, onde os produtores locais oferecem canecas de frutas vermelhas perfeitas, sabonetes perfumados, lavandas e especiarias e montes de azeitonas. Conheça também a indústria do azeite de oliva de Les Alpilles e experimente o azeite produzido por árvores centenárias plantadas ao redor do Château des Baux.

Explorar NY de outra forma
Uma das maneiras mais incríveis de explorar Nova York é de bicicleta. Precisa ter atenção ao trânsito e a toda aquela movimentação intensa típica de uma grande cidade, mas conhecer os principais pontos turísticos e cruzar lugares emblemáticos como o Central Park e a ponte do Brooklin sob duas rodas vale a pena.

Desbravar a costa do Mediterrâneo
Com um percurso mais desafiador esse tour possibilita aos viajantes percorrerem uma variedade de paisagens na deslumbrante cordilheira Tramuntana, na Ilha de Mallorca, na Espanha. Entre elas está Pollença, considerada um refúgio de artistas repleta de cafés e galerias, já frequentados por Winston Churchill e Agatha Christie, por exemplo.