O Hospital e Maternidade São Lucas, da rede municipal de Ribeirão Pires, recebeu equipamento de hemodiálise, que agora passa a realizar suporte de urgência para pacientes com algum tipo de agravo renal. Para acolher os casos encaminhados da UPA Santa Luzia, até a liberação de vaga nas unidades de referência do Estado para tratamentos de alta complexidade, a Secretaria de Saúde destinou leito exclusivo, com acompanhamento de médico especialista, para a realização do procedimento.
“Estamos adequando a rede de atendimento para garantir aos moradores os cuidados necessários de saúde. O equipamento de hemodiálise agora no Hospital e Maternidade São Lucas representa avanço neste sentido”, disse o secretário de Saúde, Clovis Volpi.
“Estamos estruturando a saúde municipal com investimentos que vão da modernização das unidades e dos equipamentos à formação contínua das equipes. Nosso compromisso é com a qualidade dos serviços prestados aos pacientes que utilizam a rede pública”, destacou o prefeito Guto Volpi.